Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Entrei na Unisc em 2004 e já em 2005 iniciei minha vida de bolsista. Minha bolsa sempre foi do Programa Unisc de Iniciação Científica (Puic). Durante um semestre fui bolsista do Mestrado em Letras, trabalhando no projeto "Leituras de infância: os modos de ler na região de Santa Cruz do Sul" e recebendo orientação da professora Flávia Brocchetto Ramos.

Depois, de 2006 a 2008, atuei na pesquisa dos Departamentos de Letras e Educação "Experiência poética e aprendizagem na infância" como monitora da professora Ângela Cogo Fronckowiak. Ao finalizar minhas atividades nesse projeto, passei a integrar novamente o grupo de bolsistas do Mestrado em Letras, desta vez participando do projeto "A compreensão de textos argumentativos e narrativos por leitores de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade" e sendo orientada pela professora Rosângela Gabriel. Minha função nessa pesquisa é coletar e organizar textos argumentativos e narrativos, bem como recrutar participantes e aplicar testes do projeto. Além disso, realizo leituras e auxilio a professora Rosângela e os outros professores do Mestrado na organização de atividades e materiais".

Trabalhar como bolsista amplia horizontes e expande o conhecimento compartilhado em sala de aula. Minhas experiências em apresentações de trabalhos em seminários (Unicamp, Ufrgs, PUCRS, Ulbra, Unisc, etc.) e em discussões teóricas em grupos de estudos ressignifica, a cada dia, meu aprendizado pessoal e profissional, me conduzindo cada vez mais a esse mundo que eu amo com muita alegria: o mundo das letras".

Pamella Tucunduva da Silva
Graduada em Letras Português/Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br