Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Sou Carline Elise Torcatto, professora graduada em Letras Português/Inglês. Atualmente, estou cursando Pós-Graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa e Estrangeira e, futuramente, pretendo cursar Espanhol. No interior do município de Ibarama, atuo em sala de aula há cinco anos, sendo que iniciei minha docência com turma pré-escolar (me encantei trabalhar com os pequeninos), após trabalhei com séries iniciais e, hoje, trabalho com língua portuguesa e língua inglesa para turmas maiores. Também realizo diversos projetos e atividades de leitura, artes, música, entre outras (turno inverso) com os alunos da escola.

Desde criança sempre gostei de ler e de brincar de ser professora, talvez pela convivência, pois minha mãe é professora de séries iniciais, na qual ainda atua. No entanto, desde pequena era rejeitada por alguns colegas, pois as pessoas diziam “é filha de professora...”. Isso me angustiava, visto que fazia com que eu fosse muito cobrada por todos. Hoje, até agradeço a essas pessoas, pois me tornei uma pessoa dedicada, com ideais e faço o melhor que posso para me tornar valorizada e útil na minha profissão.

Gosto muito da profissão que escolhi e sei que é um trabalho que necessita de empenho e busca por novos conhecimentos, aperfeiçoamento, afinal não podemos ficar estagnados, esperando tudo cair em nossas mãos".

Carline Elise Torcatto
Graduada em Letras Português/Inglês em 2008/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br