Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Estou trabalhando no CCAA, onde ministro aulas de inglês. Trabalho 5 dias (às vezes 6) por semana, tenho três turmas e trinta alunos, dos quais duas turmas são de adolescentes e uma de adultos.

Durante o estágio da faculdade - em que pus a mão na massa, propriamente dita - e agora, ensinando inglês, me sinto muito feliz e realizada com meu trabalho: ensino para viver e vivo para ensinar.

Dei início as partes burocráticas para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, onde ficarei um ano, talvez dois. À princípio - se Deus quiser - estou embarcando em janeiro. E, quando voltar (se voltar, hehe) continuarei "professorando", pois a cada dia que passo com meus pimpolhos (alunos, no caso), me convenço mais de que nasci para isso. E, o melhor, tenho até dom!!

Em meu tempo livre, ando estudando, lendo muito e escrevendo mais ainda... Quem sabe um dia, ainda publico um livro, hein??

Tenho muita saudade de todos os professores, bem como de meus colegas que deixei. Até mesmo dos estresses: trabalhos, provas, ensaios, relatórios, monografia, etc etc... às vezes penso em voltar, mas em um futuro breve, pretendo fazer mestrado. E, quem sabe até faça lá fora...

Descobri que dar aula é o melhor meio de se aprender algo. Ensino meus alunos, mas também aprendo muito com eles. Tem sido uma experiência maravilhosa!"

Ana Luiza Düren
Graduada em Letras Português/Inglês em 2009/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br