Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010


LILIAN CRISTINE SCHERER


Formação acadêmica
- Graduação em Letras Português/Inglês - Univates Centro Universitário, 1993.
- Mestrado em Letras - Aquisição da Linguagem – UFRGS, 2000.
- Doutorado em Letras/Inglês e Linguística Aplicada – UFSC, 2007, tendo realizado Estágio de Doutoramento na Universidade de Montreal (Canadá), na área de Neuropsicolinguística.
- Pós-doutoranda na Universidade de Montreal, Faculdade de Medicina, com conclusão em abril de 2010. Onde tem estudado o processamento neurocognitivo e psicolinguístico da linguagem em jovens e idosos bilíngues, com neuroimagem.

Outras informações
Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Psicolinguística, em especial nos processos de Aquisição da Linguagem, e na Neuropsicolinguística, atuando principalmente nos seguintes temas: processos cognitivos da leitura, processamento do discurso, ensino e aprendizagem de língua estrangeira, processamento linguístico no envelhecimento e no bilinguismo, produção e adaptação de tarefas para avaliação e reabilitação da linguagem. Enquanto docente do Departamento de Letras da Unisc atuou em disciplinas da área de Linguística e de Língua Inglesa. Em 1º de março de 2008, a professora Lilian integrou-se ao quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado, onde passou a lecionando disciplinas de Aquisição da Linguagem e Aprendizagem da Leitura e Aquisição de L2 e Leitura em L2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br