Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


"Atuo como bolsista do PIBID - Programa Institucional de Iniciação à Docência. 

Um projeto com quase quatro anos de ação do governo, porém na UNISC está sendo implantado pela primeira vez em 2010. Com esse programa posso ver a realidade em que se encontram as escolas participantes do projeto (2 municipais e 3 estaduais) antes de terminar minha graduação. Ainda, juntamente com meus colegas (grupos do Letras e de outras licenciaturas) auxiliar os professores dessas escolas a minimizar as dificuladades dos seus alunos, aplicando outras práticas de ensino e didáticas diferenciadas.

Ou seja, ponho em prática as teorias da graduação, aprendo tanto com professores do meu curso como com os professores das escolas. Todos saem ganhando com o projeto (alunos, professores e os bolsistas). Assim, quando eu for uma professora graduada, terei uma boa noção das dificuldades desta profissão maravilhosa e das principais carências dos alunos".

Ana Luísa Voelz
Acadêmica do Curso de Letras Espanhol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br