Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ingressei no Curso de Letras Português/Espanhol em fevereiro de 2009. Em 2010 comecei a me envolver mais com as atividades do curso me tornando bolsista PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência) – do qual faço parte atualmente. Com o PIBID tenho desenvolvido diversas habilidades docentes, tendo, inclusive ministrado oficinas e aulas para alguns alunos de escolas públicas de Santa Cruz do Sul. No início deste ano também iniciei um trabalho como bolsista de pesquisa no Mestrado em Letras. Acredito que todas estas atividades são bastante construtivas e que devam contribuir muito em minha formação profissional, pois, além do grande aprendizado também são diferenciais em meu currículo e que podem fazer muita diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho. Por meio destas oportunidades pretendo aprimorar meus conceitos sobre educação, visando um ensino com mais qualidade para meus futuros alunos. Outra oportunidade que tive através do curso foi viajar para Buenos Aires, na Argentina, no intuito de aprimorar o aprendizado de Língua Espanhola da sala de aula. Desta maneira, conheci outro país e pude confrontar a teoria vista nas aulas com a realidade encontrada.

Karen Regina Borstmann
Acadêmica do Curso de Letras Português/Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br