Queremos notícias...

O Departamento de Letras publica o quadro "Eles fazem parte da nossa história?", contando as novidades e o caminho que vocês, ex-alunos, estão trilhando. Mande um e-mail para dletrasunisc@gmail.com e conte o que você está fazendo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sou ex-aluna do curso de Letras Inglês da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Me formei em março de 2002. Tenho muitas saudades do tempo em que passei nessa instituição e principalmente dos professores que me acompanharam durante esse processo de formação acadêmica: prof. Paulo, Elenor, Norberto, profa. Ingrid e Dulci e o inesquecível Vicentini. Tenho um carinho muito especial por esses professores e olhando suas fotos no site, muitas recordações da época da faculdade vieram a tona: os poemas declamados com perfeição pelo professor Norberto Perkoski, nas aulas de Literatura e das indicações de leitura, em especial o romance de Gustave Flaubert, Madame Bovary, indicado por ele. Quase entrei em depressão lendo esse livro (kkkkkkkk). Também não posso deixar de relatar as composições do professor Vicentini que sempre tinham de ser refeitas, pois vinham cheias de anotações em vermelho. Aprendi a escrever com esse professor; as maravilhosas aulas de Inglês do professor Paulo e minha felicidade de ter conseguido escrever minha monografia em Inglês e ter recebido um 10,00 com honra e mérito. A tentativa da professora Dulci em arrumar uma vaga para eu lecionar no Colégio Mauá, enfim, há situações que jamais esqueceremos e pessoas que sempre serão lembradas com carinho e estima.

Fui professora de Inglês na Wizard de Santa Cruz do Sul (época da faculdade). Em julho de 2002, mudei-me para Criciúma – SC, onde trabalhei no Colégio Marista como professora de Inglês e na Wizard Idiomas de Criciúma como professora e coordenadora. Atualmente estou coordenando a Unidade de Idiomas da SATC (escola de EF, EM, Ensino Técnico e Faculdade), trabalhando com Inglês, Italiano, Espanhol e Mandarim. Além de coordenar, ministro aulas de Inglês na Unidade e acompanho os alunos em intercâmbios para o Exterior, especialmente Inglaterra.

Saudades da Unisc e dos meus antigos professores, bom saber que eles ainda continuam na instituição.

Ana Paula Puntel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universidade de Santa Cruz do Sul
Departamento de Letras
Av. Independência, 2293 - bloco 6 - sala 622
Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul / RS
Fone: (51) 3717-7380
E-mail: dletras@unisc.br